PESQUISAR O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR?…………..sim, veja por que.
PESQUISAR O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR?…………..sim, veja por que.
Entender a necessidade de analisar o comportamento do consumidor é parte vital e integrante de uma estratégia de marketing profícua.
Como consumidores somos todos portadores de filtros perceptivos que são como defesas perceptivas que nos fazem selecionar as mensagens que queremos ver e ouvir. Identificar esses filtros em seus consumidores-alvo é um grande desafio, mas é imprescindível para que a mensagem comunicada seja realmente percebida.
Uma das tarefas da pesquisa de comportamento do consumidor é obter informações coerentes, atuais, precisas e válidas para balizarem as decisões de mercado. Conhecer o comportamento do consumidor dá uma enorme vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Conhecer os hábitos, valores, culturas e crenças permite a antecipação das necessidades dos clientes bem como direciona as campanhas de modo a torná-las mais eficientes.
Tão importante para a saúde do seu negócio é essa pesquisa, que podemos verificar que empresas que se destacaram por agir assim conseguiram adaptar-se rapidamente às mudanças emergentes e vislumbraram novos mercados se adaptando a essas mudanças como no caso da Apple quando percebeu antecipadamente o movimento que ocorria na indústria fonográfica e ampliou sua atuação para o mercado da música criando o I-Pod, MP3 players e o I-tunes.
A análise do comportamento do consumidor permite identificar as principais características e assim realizar estratégias promocionais mais eficazes. Essas são algumas das vantagens comerciais em pesquisar o comportamento do seu consumidor, análise esta que beneficia tanto as empresas quanto os próprios consumidores que veem suas necessidades prontamente atendidas.
Venha para a MultiFaces Comunicação!
Somos instigados a buscar as melhores soluções de marketing para o seu negócio.
Entre em contato conosco e descubra um novo jeito de se comunicar!
Categoria : campanhas , Clientes , Desenvolvimento Web , Marketing Digital , Propaganda , Publicidade , Publicidade e Marketing , Redes Sociais , SEO , Social Media , Tecnologia