O processo para avaliar o valor de uma Palavra-Chave – parte 2

18/07/2016 por Luan Aguirra
Sem comentário.

O processo para avaliar o valor de uma Palavra-Chave – parte 2

 

post 15 07

O processo para avaliar o valor de uma Palavra-Chave – parte 2

4) Compreenda o “Long Tail” (Cauda Longa)

É maravilhoso lidar com palavras-chave que têm 5.000 buscas por dia – ou até mesmo 500 buscas por dia. Mas, na realidade, estes termos de busca populares representam menos de 30% das pesquisas realizadas na web. Os outros 70% giram no que é chamado de “Long Tail” da pesquisa. O Long Tail contém centenas de milhões de pesquisas bastante específicas que podem ser realizadas apenas algumas vezes em um determinado dia. Mas, quando analisadas em conjunto, constituem a maioria do volume de pesquisa do mundo.

5) Conheça ferramentas de pesquisa de palavra-chave

É possível obter conhecimento sobre a demanda de palavras-chave e referências de palavras-chave em fontes de pesquisas como:

Google AdWords Keyword Planner Tool

Google Trends

Wordtracker’s Free Basic Keyword Demand

O Google AdWords Keyword Planner é um ponto de partida  para a pesquisa de palavras-chave focada em SEO. Ela não só sugere palavras-chave e fornece o volume de pesquisa estimado, mas também prevê o custo de campanhas pagas para estes termos.

Para determinar o volume para uma determinada palavra-chave, certifique-se de definir o tipo de correspondência [exata] e procure sob pesquisas locais mensais. Lembre-se que estes representam um total de pesquisas.

Conte com a MultiFaces Comunicação para escolher as melhores palavras-chave com o melhor custo para você e sua empresa!

Categoria : Clientes , Desenvolvimento Web , Marketing Digital

Seja o primeiro a comentar “O processo para avaliar o valor de uma Palavra-Chave – parte 2”

Copyright © 2014 - MultiFaces Social Media - Todos os direitos reservados

Empresa do Grupo MultiFaces Brasil