O processo para avaliar o valor de uma Palavra-Chave – parte 1
O processo para avaliar o valor de uma Palavra-Chave – parte 1
Como explicado no post anterior é necessário usar as palavras-chave a favor da sua empresa ou produto e é muito importante ter um critério para definir em quais palavras apostar. A MultiFaces Comunicação estabeleceu algumas maneiras de definir o valor e a relevância das palavras-chave para você.
1) Comece se perguntando:
A palavra-chave é relevante para o conteúdo do seu site?
Será que os usuários encontram o que estão procurando no seu site quando pesquisam usando essas palavras-chave?
Eles ficarão felizes com o que encontram?
Será que o tráfego vindo dessas palavras-chave resultará em resultados financeiros ou outros ganhos estratégicos para sua empresa?
Se a resposta a todas estas perguntas for “sim!” prossiga para o próximo passo.
2) Procure o termo ou frase nos principais mecanismos de busca.
Compreender quais sites já utilizam e obtêm bons resultados com a palavra-chave em foco lhe dá informações valiosas sobre a competição para aquele termo e também a dificuldade que você terá para se posicionar com essa palavra.
Normalmente muitos anúncios pagos para uma palavra-chave significa que esse termo possui um alto valor, lucrativa e grande probabilidade de conversão.
3) Teste uma campanha no Google AdWords ou Bing Adcenter
Se o seu site não está bem posicionado para aquela palavra-chave, você ainda pode realizar uma campanha de teste para ver o quão bem ele converte. No Google Adwords, escolha “correspondência exata” e aponte o tráfego para uma página relevante em seu site. Rastreie impressões e taxa de conversão ao longo de pelo menos 200-300 cliques.
Use os dados que você coletou, determine o valor exato de cada palavra-chave e invista nas que trouxerem um retorno maior ao seu site.
Categoria : Clientes , Desenvolvimento Web , Marketing Digital