O poder da Mídia Exterior – parte 3 – como definir o seu público

25/02/2016 por Luan Aguirra
Sem comentário.

O poder da Mídia Exterior – parte 3 – como definir o seu público

3

O poder da Mídia Exterior – parte 3 – como definir o seu público

Os objetivos de marketing de uma campanha. Para cada um dos usuários, há diferentes ações:

  • Light Users: São os usuários da marca que têm consumo pequeno em relação ao seu potencial. Neste caso, a eficácia da propaganda poderá ser medida com um aumento de frequência de compra e/ou conversão de users de outras marcas;
  • Users: São os usuários costumeiros do produto. A propaganda poderá agir para aumentar a frequência de compra ou ainda o compromisso com a marca, ou seja, fidelizar o consumidor e prevenir uma provável desistência de compra ou substituição de marcas;
  • Heavy Users: São aqueles que utilizam muito o produto. Os usuários mais frequentes. Neste caso, a propaganda não pode persuadi-los a um uso mais frequente. Eles já estão neste estágio. A comunicação poderá confirmar essa situação de consumo, ou prevenir desistência, mesmo que seja pouco provável.

Devemos considerar também os não usuários de uma categoria ou marca. Podemos classificá-los em dois níveis:

  • No Users: Aqueles que não usam o produto ou não são consumidores da marca. Neste caso, induzi-los a um pequeno uso é uma vitória para a campanha.
  • Heavy Users da Concorrência: Converter estes usuários da concorrência, mesmo que para um pequeno uso, é uma grande conquista.

A Mídia Exterior é um excelente meio para lançamento de vários tipos de produtos, facilitando o contato do consumidor com o produto.

A principal função da Mídia Exterior é marcar território, aumentar a exposição da marca do anunciante. Isto porque, em geral, o consumidor está literalmente “de passagem” pela peça publicitária. Mesmo em caso do mobiliário urbano – abrigo de ônibus – a grande massa exposta à mensagem é aquela que circula de carro pelas ruas, embora muitas pessoas possam passar alguns minutos diante da peça, enquanto aguardam a condução.

A Mídia Externa, através de uma estratégia de marketing e veiculação bem articulada, tem a capacidade de aumentar o poder da sua marca.

Aposte na Mídia Exterior e empodere a sua marca!

A MultiFaces Brasil oferece as melhores soluções em Mídia Exterior! Confira!

Categoria : Agile Marketing , campanhas , Clientes , Desenvolvimento Web , Diversos , Inbound Marketing , Marketing Digital , Propaganda , Publicidade , Publicidade e Marketing , Redes Sociais , SEO , Social Media , Tecnologia , Tendência WEB , Web Design

Seja o primeiro a comentar “O poder da Mídia Exterior – parte 3 – como definir o seu público”

Copyright © 2014 - MultiFaces Social Media - Todos os direitos reservados

Empresa do Grupo MultiFaces Brasil