O eu como marca
O eu como marca
A construção do “personal branding”, antes informal e pouco praticada no Brasil, começa a se tornar uma prática comum e aquecer novos negócios por aqui.
Com empresas com poucos anos no mercado ou recém-abertas, a tendência é mais trabalho para atender a demanda que não para de crescer.
Artistas, atletas e personalidades estão percebendo, aos pouco, a importância e o poder de se construir uma marca forte em torno de sua persona.
Ao gerenciar e pensar todos os aspectos de suas vidas – aparência, dia a dia, vida profissional, vida pessoal, relações com empresas e suas marcas, vida e presença online, essas personalidades querem construir o seu “eu como marca” da forma mais sólida possível.
A partir de um nome e imagem fortes, os caminhos para novos negócios, parcerias e participação em novas campanhas publicitárias estão abertos. E com isso, claro, lucros polpudos.
Recentemente, um relatório da JWT Intelligence dos EUA listou as 100 tendências de 2015 no mundo das marcas, consumo, tecnologia, política e estilo de vida.
Entre as centenas de páginas, dois pontos chamam a atenção quando se pensa em personal branding.
Primeiro: é tendência para 2015 o “eu como marca”, o que eles chamam de “me brands”. A geração dos millenials estão deixando de ser apenas consumidores para se desenvolverem eles mesmo como marcas – fazendo curadoria de sua imagem online, se monetizando via mídias sociais e produzindo conteúdos. Nisso, entram não só os famosos, mas aqueles anônimos que sonham com a fama.
O segundo ponto: artistas e atletas podem se preparar para construir uma imagem forte porque as empresas vão demandar isso. Elas estão de olho em quem pode agregar um valor real a elas. Segundo o estudo, as celebridades estão deixando de ser apenas “um rosto da marca” para se tornarem parceiras nos negócios. Para esse clube, claro, só quem tem uma imagem sólida e um valor palpável será chamado.
Fonte: Exame
Categoria : Diversos , Marketing Digital , Propaganda , Publicidade , Publicidade e Marketing , Redes Sociais , Tecnologia , Tendência WEB