Dicas do que não fazer para garantir o sucesso das suas Mídias Sociais – Parte 1
Dicas do que não fazer para garantir o sucesso das suas Mídias Sociais – Parte 1
Muita gente dá conselho na internet sobre o que é bom ou não, principalmente se tratando de mídias sociais, porém muitos desses conselhos não são fundamentados e podem acabar levando suas campanhas para o fundo do poço.
Nós separamos alguns dos “conselhos” mais comuns que não devem ser seguidos para garantir o sucesso das suas Mídias Sociais.
1 – Mantenha seu foco em apenas uma rede social.
Você e sua equipe devem saber qual é a principal rede social que seu público está e concentrar seus esforços nela, mas nem por isso você deve desprezar as outras, afinal você pode acabar expandindo seus horizontes e atraindo mais internautas, lembre-se, não existe milagre e muito menos “O Santo Graal” das redes sociais.
2 – Você não precisa de e-mail.
Por mais que as redes sociais tenham se tornado o principal meio de comunicação e publicidade e venham ganhando cada vez mais espaço elas não extinguiram o e-mail Marketing, eles são mais um canal para chegar ao internauta.
Além disso, o e-mail é o principal meio de comunicação para alguns internautas e possibilita atingir um nicho diversificado.
3 – Você pode automatizar todas as suas atualizações.
A administração de várias redes sociais pode ser cansativa e por mais que pareça muito atraente automatizar todo o processo é um grande risco, pois as redes sociais não trabalham da mesma forma, além disso, o internauta pode perceber essa automatização com o mesmo conteúdo compartilhado em todas as redes sociais da empresa o que dará um ar de desleixo e desinteresse.
Antes de fazer a automatização ela deve ser estudada e não deve ser usada para todos os meios de comunicação da empresa para não parecer que a mesma quer “enfiar o conteúdo goela abaixo”.
Categoria : Marketing Digital , Social Media