Curtidas, comentários e compartilhamentos indicam o sucesso da sua campanha?
Curtidas, comentários e compartilhamentos indicam o sucesso da sua campanha?
Sua campanha bombou nas redes sociais? O relatório mostra grandes números de curtidas, comentários e compartilhamentos? Então, o que esses números realmente representam?
Pense que a quantidade de comentários sobre o produto ou serviço que você divulgou pode ser extremamente negativa o que gerou uma quantidade expressiva de compartilhamentos para alertar outras pessoas. Ou ainda que não foram comentários negativos mas que houveram muitas dúvidas sobre o produto ou serviço.
Dá para ter uma ideia de que grandes números em posts nas redes sociais por si só não são absolutos e definitivamente não podem ser considerados métricas de sucesso, como vimos nos exemplos acima.
Monitorar a qualidade dos comentários e a forma de engajamento da sua campanha é essencial.
Grandes números aliado a uma leitura positiva dos comentários, grandes taxas de conversão e aumento dos seus leads representam uma campanha de sucesso e que pode e deve ser comemorada, mas note que há um conjunto de fatores a serem considerados além dos números.
É preciso uma análise mais profunda dos números além das métricas. Se esses números demostram uma reputação negativa ou até mesmo a incompreensão do que você quer informar, você tem a chance de reverter esta situação trabalhando melhor a comunicação.
Os grandes números devidamente analisados são indicadores do que pode ser melhor trabalhado, dá a direção do melhor caminho. O segredo é aliar a lógica ao sentimento.
Grandes números demonstram enfaticamente o alcance e engajamento da sua comunicação, mas é a análise geral desses números, o que inclui a percepção dos sentimentos do seu público, que vão dizer com precisão o sucesso da sua comunicação.
Não ser superficial nas análises dos números é que vai permitir você conduzir a campanha para a melhor rota em direção ao sucesso. O seu post comunica mais que uma mensagem, comunica também uma intenção, um sentimento. Como o público recebe e interage com essa mensagem é o que deve ser sempre analisado.
Conte com a MultiFaces Comunicação para turbinar a sua campanha!
Categoria : Agile Marketing , campanhas , Publicidade e Marketing