Cuidado: Aumento das vendas nem sempre significa aumento nos resultados!

25/10/2016 por Luan Aguirra
Sem comentário.

Cuidado: Aumento das vendas nem sempre significa aumento nos resultados!

postmfc25

Cuidado: Aumento das vendas nem sempre significa aumento nos resultados!

Uma empresa não vive só de vendas, ela vive de resultados!
Muitas vezes, o aumento dos esforços de vendas: ações de marketing, promoções, campanhas, negociações com fornecedores, planejamento logístico, treinamento, entre outros impactam no aumento do número de vendas, mas o aumento no resultado não é proporcional ou, pelo contrário, é até inversamente proporcional aos esforços empreendidos o que faz com que os administradores se questionem sobre o que está acontecendo de errado.

Nesse caso, o que acontece de errado é concentrar esforços somente em uma área da empresa sem dar atenção às demais áreas que estão intrinsicamente ligadas ao resultado.

Uma boa administração de todas as áreas da empresa é fundamental. A empresa respira! Em especial, podemos dizer que a administração financeira é o pulmão da empresa.

Como todo sistema, uma empresa não é diferente, todas as áreas estão ligadas e impactam direta ou indiretamente de alguma forma, nas demais áreas.

Um excelente planejamento de marketing deve estar aliado a uma excelente administração financeira, administrativa, de recursos humanos e logística.

Acelere as suas vendas, mas fique atento para não descarrilhar os outros setores e sentir as consequências desse descompasso no resultado final da empresa.

Um olhar sistêmico é primordial para manter a saúde do seu negócio!

A MultiFaces Comunicação busca entender a situação geral da empresa e empreender soluções de marketing pautadas num olhar estratégico global para que haja um aumento real nos resultados. Somos instigados a buscar soluções inovadoras para a sua empresa.

Conte com a MultiFaces Comunicação para ajudar a tomar as melhores decisões de marketing para a sua empresa e garantir um excelente resultado!

Categoria : administração , Publicidade e Marketing , Resultado

Seja o primeiro a comentar “Cuidado: Aumento das vendas nem sempre significa aumento nos resultados!”

Copyright © 2014 - MultiFaces Social Media - Todos os direitos reservados

Empresa do Grupo MultiFaces Brasil