Como usar as redes sociais para favorecer seu e-commerce – parte 1
Como usar as redes sociais para favorecer seu e-commerce – parte 1
Para administrar um e-commerce, mais do que em quaisquer outros modelos de negócio, é fundamental estar alinhado com as tendências de comportamento virtual do internauta. E, nesta questão, entram as redes sociais. As plataformas de relacionamento online estão cada vez mais populares e podem se tornar o recurso ideal para que você atinja consumidores em potencial e conquiste a fidelidade dos seus clientes.
- Analise as plataformas
Primeiramente, é importante observar que existem redes sociais com inúmeros fins e formatos. Da mesma forma, o público-alvo de cada uma delas é diferente, entre os fatores que determinam essa diversidade estão os interesses, a faixa etária e a região.
Isso indica que você não precisa estar em todas as plataformas, mas é necessário uma análise para saber onde seu público está e assim definir seu foco e em que redes sociais deve apostar.
- Alinhe seus perfis
Finalizada a análise e decidido em que redes sociais você vai apostar é hora de criar as suas contas. Para isso, utilize um e-mail específico para cadastros e não aquele dedicado a contatos ou acesso ao seu site. Essa é uma medida de segurança, já que os endereços de e-mail utilizados em redes sociais geralmente ficam visíveis para outros usuários, mas também uma forma de manter sua caixa de entrada prioritária mais organizada.
Preocupe-se em manter um padrão em todos os seus perfis, é importante elaborar descrições coerentes apresentando brevemente sua proposta e seus produtos e tente utilizar a mesma imagem como perfil em todas as suas redes e não se esqueça de deixar seus contatos, e-mail e site em destaque, pois facilita a comunicação e o acesso a sua marca.
Categoria : Marketing Digital , Redes Sociais , Social Media