Como saber os resultados de cada iniciativa e onde vale a pena investir mais ou menos?

24/08/2016 por Luan Aguirra
Sem comentário.

Como saber os resultados de cada iniciativa e onde vale a pena investir mais ou menos?

 

post

Como saber os resultados de cada iniciativa e onde vale a pena investir mais ou menos?

O primeiro passo é listar todas as ações de marketing que a sua empresa realiza.

Exemplos:

  • Site
    • Redes sociais
    • Publicidade no Google (Adwords)
    • Publicidade no Facebook (FaceAds)
    • Banners em sites
    • Campanhas de e-mail marketing
    • Brindes
    • Ações de relacionamento (almoços, eventos etc.)
    • Publicidade

Agora defina o que mais interessa no momento para a sua empresa:

  • Aumentar as vendas;
  • Maior visibilidade;
  • Promover a marca;
  • Lançar um produto;

Respondendo essas perguntas, ficará bem fácil definir o que medir, através dos indicadores de desempenho os KPI´s (Key Performance Indicator, indicador-chave de desempenho).

Você pode medir, por exemplo, o crescimento da sua audiência nas redes sociais, por meio das pessoas curtindo a página e compartilhando o seu conteúdo. Entre as principais métricas, no entanto, está a taxa de conversão em relação ao investimento realizado. Isso quer dizer: analisar quanto você gastou e quanto essa iniciativa rendeu em vendas.

Outro ponto estratégico a ser medido é o número de leads (potenciais clientes) trazidos por cada canal de marketing (site, redes sociais, anúncios etc.). Ou seja, quantas pessoas interessadas chegaram à sua empresa naquele dia, semana ou mês por meio de cada um desses pontos.

Para conseguir rastrear esses números há uma série de ferramentas de monitoramento no mercado. E uma dica importante: o que dá o melhor resultado hoje pode não ser sinônimo de sucesso em alguns meses.

O mercado está em constante transformação e é preciso medir suas ações pelo menos mês a mês.

Conte com a MultiFaces Comunicação para ajudar a tomar as melhores decisões de marketing para a sua empresa e garantir um excelente resultado!

Categoria : campanhas , Marketing Digital , Propaganda

Seja o primeiro a comentar “Como saber os resultados de cada iniciativa e onde vale a pena investir mais ou menos?”

Copyright © 2014 - MultiFaces Social Media - Todos os direitos reservados

Empresa do Grupo MultiFaces Brasil