Como encontrar meu público na internet? – Parte 1
Ninguém conhece o seu público melhor do que você, porém na prática não é bem assim e para obter sucesso você precisa conhecer o seu público a fundo. Você precisa conhecer o perfil, o comportamento, faixa etária, poder aquisitivo, entre outras informações que vão te guiar na hora de atingir as pessoas certas e conquistar os resultados desejados.
No meio digital, o importante não é impactar o máximo de pessoas possível, mas sim definir o seu público nesse meio e assim encontrar as pessoas certas. Isso porque sites que concentram seus esforços em personas definidas têm um aumento de tráfego de até 201% e 97% de aumento em geração de leads, segundo a MarketingSherpa. Sendo assim a MultiFaces Comunicação vai dar algumas dicas de como encontrar o seu público.
- Cadastre seus clientes
É indispensável que você mantenha um cadastro dos seus clientes para nutrição e captação de leads. Nesse cadastro, você deve solicitar informações, como: nome, e-mail, produto adquirido, se tem alguma observação sobre o produto ou atendimento, etc. Além disso, lembre-se que nem sempre o público das lojas físicas é o público do meio digital. Portanto, também vale pedir no cadastro data de aniversário, valor da compra, hobby e outras informações que irão te auxiliar a conhecer melhor o perfil do seu comprador e a encontrá-lo na internet.
- Pesquise seus concorrentes
Determine quem são seus concorrentes e análise com quem eles estão falando. Vale ressaltar que da mesma forma que o seu público, nem sempre os seus concorrentes de loja física são os concorrentes digitais.
Para analisar seus concorrentes, verifique qual abordagem eles utilizam nos sites e redes sociais, qual a linguagem, o tipo de público, o tipo de conteúdo e quais as estratégias utilizadas.
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