Como aumentar suas vendas na internet com o nome e o logo certo – parte 2
Como aumentar suas vendas na internet com o nome e o logo certo – parte 2
Entendendo seu posicionamento para vender na internet.
Qual a missão da sua loja?
Não basta só definir o que você está vendendo e para quem, é preciso ser específico, deixando clara qual é a missão que sua oferta entregará ao público, podendo se encaixar em uma das seguintes:
- Ou você tem ótimos preços e se posiciona como líder em custos.
- Ou você é melhor em alguma característica importante do produto ou serviço. (o mais rápido, o mais elegante, o único completo, o maior, o primeiro, o mais gostoso etc.)
- Ou você serve a um nicho específico.
Isso é importante para definir os próximos passos e alguns adjetivos ao seu posicionamento. Com isso torna-se possível direcionar a criação do nome e do logo para que sejam os mais adequados para vender na internet com maior êxito.
Que adjetivos definem sua loja virtual?
Perceba que você não vai necessariamente usar esses adjetivos na sua comunicação. Eles apenas vão ajudar você a entender melhor que características e benefícios quer associar ao seu nome e seu logo.
Uma maneira rápida de escolher esses adjetivos é fazer comparações entre extremos e depois escolher apenas uns 4 ou 5 deles, por exemplo, definir se seu e-commerce é mais moderno ou tradicional, se é jovem ou maduro e assim por diante.
Quem é seu público-alvo?
Definir claramente seu público-alvo é muito importante para o sucesso do seu e-commerce ou de qualquer canal de venda online, as informações que definem seu público-alvo são sexo, idade, região geográfica pretendida, profissão, estado civil, nível educacional e renda.
Depois de definir estas questões, você já pode pensar no nome e no logo da sua empresa.
Categoria : Clientes , Desenvolvimento Web , Marketing Digital