No post anterior começamos a dar dicas de como encontrar o seu público na internet e agora damos continuidade com mais algumas dicas. Ninguém conhece o seu público melhor do que você, porém na prática não é bem assim e para obter sucesso você precisa conhecer o seu público a fundo. Você precisa conhecer o […]
Ninguém conhece o seu público melhor do que você, porém na prática não é bem assim e para obter sucesso você precisa conhecer o seu público a fundo. Você precisa conhecer o perfil, o comportamento, faixa etária, poder aquisitivo, entre outras informações que vão te guiar na hora de atingir as pessoas certas e conquistar […]
O Natal está chegando e de acordo com a economista-chefe da SPC Brasil, Marcela Kawauti, no ano de 2016 o Natal deve injetar cerca de R$50 bilhões na economia Brasileira e alavancar vários setores. Estipula-se que cada brasileiro em média irá gastar R$ 465,58 em até três presentes, ou seja, mesmo no cenário de recessão […]
GEOMARKETING – Inteligência Geográfica A inteligência geográfica é necessária para identificar o seu público-alvo, definir as melhores estratégias comerciais e potencializar os resultados do seu negócio. O mapeamento e a identificação do público ao entorno do seu negócio permite delinear com maior assertividade as necessidades do mesmo permitindo potencializar as técnicas de comercialização de acordo […]
Curtidas, comentários e compartilhamentos indicam o sucesso da sua campanha?
Curtidas, comentários e compartilhamentos indicam o sucesso da sua campanha? Sua campanha bombou nas redes sociais? O relatório mostra grandes números de curtidas, comentários e compartilhamentos? Então, o que esses números realmente representam? Pense que a quantidade de comentários sobre o produto ou serviço que você divulgou pode ser extremamente negativa o que gerou uma […]
Ufa! E que venha a Black Friday! Prepare-se bem para o que vem. Em um ano atípico com grandes turbulências políticas e econômicas, a Black Friday pode representar o respiro que a sua loja estava precisando. É um excelente momento tanto para os consumidores quanto para as empresas, mas é preciso se preparar com […]
Cuidado: Aumento das vendas nem sempre significa aumento nos resultados!
Cuidado: Aumento das vendas nem sempre significa aumento nos resultados! Uma empresa não vive só de vendas, ela vive de resultados! Muitas vezes, o aumento dos esforços de vendas: ações de marketing, promoções, campanhas, negociações com fornecedores, planejamento logístico, treinamento, entre outros impactam no aumento do número de vendas, mas o aumento no resultado não […]
Como saber os resultados de cada iniciativa e onde vale a pena investir mais ou menos?
Como saber os resultados de cada iniciativa e onde vale a pena investir mais ou menos? O primeiro passo é listar todas as ações de marketing que a sua empresa realiza. Exemplos: Site • Redes sociais • Publicidade no Google (Adwords) • Publicidade no Facebook (FaceAds) • Banners em sites • Campanhas de e-mail […]
Como aumentar suas vendas na internet com o nome e o logo certo – parte 3
Como aumentar suas vendas na internet com o nome e o logo certo – parte 3 Dicas para escolher o nome da empresa Existem algumas regrinhas básicas que devem ser seguidas: 1. Evite nomes muito grande; 2. Pense bem se deve usar palavras estrangeiras, dependendo do seu público, pode dificultar a memorização; 3. Deve ser […]
Como aumentar suas vendas na internet com o nome e o logo certo – parte 2
Como aumentar suas vendas na internet com o nome e o logo certo – parte 2 Entendendo seu posicionamento para vender na internet. Qual a missão da sua loja? Não basta só definir o que você está vendendo e para quem, é preciso ser específico, deixando clara qual é a missão que sua oferta entregará […]