A arte de negociar na Web
A arte de negociar na Web
Estamos negociando o tempo todo, independente do local ou situação. Toda relação seja pessoal ou profissional é baseada em negociação. Isso porque fazemos parte de uma sociedade interdependente cujas relações são entrelaçadas e não conseguimos atingir plenamente um objetivo sem que haja uma ação ou uma decisão de outra pessoa ou grupos de pessoas.
A negociação é a arte de transformar interesses diferentes no desejo comum em que ambas as partes tenham vantagens, ou seja, saiam com mais do que tinham antes da negociação.
Para haver uma negociação é preciso que as partes estejam dispostas a conversar e comunicar de forma inteligível. Não sobrepor ou impor uma ideia a outra parte e sim explicitar da melhor forma a vantagem apresentada.
Para isso, é fundamental que o relacionamento entre elas seja de confiança e identificação. Mas por que estamos falando sobre isso?
Porque para comunicar a intenção do seu produto ou serviço é preciso que você se prepare para a negociação.
Criar uma identidade visual é fácil, mas manter a reputação da sua marca é fundamental para a saúde do seu negócio.
Ter em mente que o seu produto deve garantir uma vantagem ao consumidor é o que vai fazer com que você venda. E não só isso, vai além. Entregar a vantagem que comunica é o que de fato manterá sua reputação.
A forma de comunicar também é importante porque tem um impacto significante sobre o resultado. Se você apresenta o seu produto de forma clara, para o seu público-alvo, nos canais corretos e cumpre com o seu papel na negociação que oferece aos clientes, então as chances de crescimento do seu negócio é questão de tempo, aliás, muito pouco tempo.
A confiança na sua marca é o que vai fazer você ser um excelente negociador. O relacionamento que você cria e desenvolve ao longo de uma negociação pode ter um impacto muito grande não só para a negociação como um todo, mas também sobre futuras negociações com seus clientes. E esse relacionamento saudável com os clientes ganha mais força ainda no mundo digital, onde o olho no olho dá lugar a imagens e conceitos.
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