Como encontrar meu público na internet? – Parte 2

26/01/2017 por Luan Aguirra
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Como encontrar meu público na internet? – Parte 2

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No post anterior começamos a dar dicas de como encontrar o seu público na internet e agora damos continuidade com mais algumas dicas.

Ninguém conhece o seu público melhor do que você, porém na prática não é bem assim e para obter sucesso você precisa conhecer o seu público a fundo. Você precisa conhecer o perfil, o comportamento, faixa etária, poder aquisitivo, entre outras informações que vão te guiar na hora de atingir as pessoas certas e conquistar os resultados desejados.

No meio digital, o importante não é impactar o máximo de pessoas possível, mas sim definir o seu público nesse meio e assim encontrar as pessoas certas. Isso porque sites que concentram seus esforços em personas definidas têm um aumento de tráfego de até 201% e 97% de aumento em geração de leads, segundo a MarketingSherpa.

  1. Analise as buscas orgânicas e pagas

Aproveite a “mágica” do Google. Utilize-o para pesquisar coisas relacionadas ao seu produto, serviço e negócio. Entre no buscador e pense quais os tipos de busca seus potenciais clientes fazem e como você pode oferecer ofertas para essas buscas. Pense nas palavras-chave que seu público utilizaria para procurar os produtos oferecidos por você e as teste.

  1. Pesquise nas mídias sociais

As redes sociais são ótimas plataformas para analisar o comportamento do seu público-alvo, além de conseguir encontrá-lo com maior facilidade. Afinal, elas são o meio mais utilizado para se comunicar com os consumidores e potenciais clientes atualmente.

Contudo, isso não quer dizer que você precisa estar presente em todas as redes sociais, e sim monitorá-las a fim de perceber qual das redes sociais é a mais utilizada tanto pelo seu público quanto pelos seus concorrentes, identificando assim novas oportunidades.

  1. Utilize o Google Analytics

Por fim, é essencial que você analise se todas as percepções que você teve estão efetivamente corretas. Assim, é necessário analisar dados concretos para identificar qual realmente é o cenário da sua empresa diante dos potenciais clientes, do mercado e dos usuários. Através de um serviço de web analytics, como o Google Analytics, é possível realizar essas análises e até mesmo elaborar relatórios sobre o comportamento do seu público na internet.

Este post foi útil para você? Ainda ficou com alguma dúvida de como encontrar seu público na internet? Entre em contato conosco!

Categoria : campanhas , Marketing Digital , Propaganda , Publicidade , Publicidade e Marketing

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