Ufa! E que venha a Black Friday!
Ufa! E que venha a Black Friday!
Prepare-se bem para o que vem. Em um ano atípico com grandes turbulências políticas e econômicas, a Black Friday pode representar o respiro que a sua loja estava precisando.
É um excelente momento tanto para os consumidores quanto para as empresas, mas é preciso se preparar com antecedência e principalmente focar na eficiência para que seu Black Friday seja realmente um sucesso e consiga alavancar as vendas e fidelizar novos clientes.
Diferente das outras datas sazonais que também aquecem o mercado e o e-commerce, a promoção e o suporte no Black Friday devem receber atenção e planejamento especial, devido ao grande número de acessos no curto espaço de tempo.
Alguns passos são essenciais para o sucesso da Black Friday:
- Performance
Diminuir o tempo de carregamento da página pois isso impacta diretamente na taxa de conversão;
Ter uma plataforma que suporte um grande número de acessos ao mesmo tempo;
Monitoramento para aumentar e diminuir rapidamente a sua estrutura conforme a demanda para que o site não fique fora do ar devido ao grande número de acessos.
- Inovação
Inovar na publicidade com banners e chamadas atrativas é um diferencial excelente, mas que requer um alinhamento entre software e hardware de modo a não deixar o sistema instável. O trabalho em escala é uma solução e precisa ser olhado com atenção neste período. Numa data tão atrativa os problemas podem acontecer em escala e assim também deverá ser a resolução dos mesmos.
- Marketing e Vendas
É um período que há um expressivo aumento dos acessos, das vendas e de cadastros. Uma campanha bem engajada e preços realmente atrativos contribuirão para o aumento do número de acessos e da taxa de conversão.
O famoso e tão prejudicial “Black Fraude” deve ser evitado, além de ser uma política antiética é um tiro no pé de quem pretende prospectar futuros clientes. Aumentar os preços antes do Black Friday para depois dar um super desconto só vai contribuir para manchar a reputação da sua loja no médio e longo prazo. Cuidado!
Analisar o comportamento de quem já comprou na sua loja em Black Fridays anteriores é uma boa estratégia para oferecer uma promoção diferenciada para esses consumidores e melhorar a experiência deles com a loja a cada ano.
Prepare o seu e-commerce com a melhor estratégia e planejamento para que a sua Black Friday seja uma Happy Friday para você e para os seus clientes. Clientes felizes e satisfeitos são excelentes multiplicadores da sua campanha. Abuse da criatividade, da comunicação com conteúdo de qualidade, do clima de suspense e das redes sociais!
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Categoria : campanhas , Clientes , Publicidade e Marketing