O que fazer e não fazer para criar os títulos da sua página – parte 2
O que fazer e não fazer para criar os títulos da sua página – parte 2
Uma das partes mais importantes se não a mais importante do SEO que muita gente deixa passar inclusive os editores de páginas web é o título da página, é importante que isso não aconteça porque o título é geralmente a primeira coisa que uma pessoa considera para determinar a relevância da página em relação à sua pesquisa.
Baseado nisso a MultiFaces Comunicação trouxe três exemplos curtos do que não fazer ao criar títulos de página.
O NÃO que fazer:
1) Ser repetitivo
Os títulos da sua página não devem incluir várias variações da palavras-chave em foco e nem de seus similares. Títulos desse tipo promovem práticas ineficazes e afugentam o internauta.
2) Ser extenso
Tudo que ultrapassa 70 caracteres é descartado facilmente, portanto, se não conseguir descrever sua página especificamente com menos de 70 caracteres talvez seja necessário dividi-la em outra ou outras páginas. Do ponto de vista prático, o Google cortará seu título após cerca de 70 caracteres e você ficará com reticências após o final do título e tudo que foi escrito acima do limite de 70 caracteres é perdido.
3) Colocar o nome da sua empresa à frente
Na maioria das vezes, seu website terá uma boa classificação para seu nome de empresa, portanto, aproveite o fato de que os mecanismos de pesquisa colocam mais peso às palavras que são exibidas no início do título da página e forme seus títulos usando suas palavras em foco e evite colocar o nome da sua empresa à frente em títulos, pois podem mascarar as palavras do seu título, o que não é bom para o seu SEO.
Conte com a MultiFaces Comunicação para criar os títulos para sua página e alavancar seu SEO!
Categoria : Desenvolvimento Web , Marketing Digital , SEO , Web Design