Como usar as redes sociais para favorecer seu e-commerce – parte 2

11/07/2016 por Luan Aguirra
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Como usar as redes sociais para favorecer seu e-commerce – parte 2

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Como usar as redes sociais para favorecer seu e-commerce – parte 2

Para administrar um e-commerce, mais do que em quaisquer outros modelos de negócio, é fundamental estar alinhado com as tendências de comportamento virtual do internauta. E, nesta questão, entram as redes sociais. As plataformas de relacionamento online estão cada vez mais populares e podem se tornar o recurso ideal para que você atinja consumidores em potencial e conquiste a fidelidade dos seus clientes.

3 – Aperfeiçoe seu conteúdo

Certificando-se de que suas contas nas redes sociais estejam de acordo com a sua marca, você pode partir para o ponto chave que é a produção de conteúdo de qualidade que é ir além de simplesmente apresentar seu catálogo e anunciar lançamentos (o que não é ruim, mas deve ser feito com moderação), é sempre importante se questionar a respeito do que o público realmente deseja saber, que tipo de informações ele consome e qual é seu estilo de vida.

Ao finalizar suas publicações incorpore uma frase com verbo no modo imperativo que convide seu usuário a interagir através de comentários, vídeos-resposta, visualizações de produtos ou simples visitas ao seu site.

4 – Organize suas publicações

Outro fator importante a ser estudado são os períodos de maior acesso a cada rede social em que você irá investir, elaborando uma tabela de dias e horários, distribua seu conteúdo de forma equilibrada entre eles, se você não tiver em vista a produção de muito conteúdo, vale a pena “desacelerar” e publicar apenas um por dia e por mais que pareça simples é o essencial, pois antes um post com conteúdo relevante a muitos com conteúdos que podem acabar afastando os internautas que já curtem suas redes sociais.

5 – Monitore e valorize o feedback

Após publicar o conteúdo fique atento a resposta de seus seguidores. Analise quais temas geram mais discussões e verifique se as pessoas que se engajam seguem as características pressupostas para o seu público-alvo. Eventualmente, você atrairá usuários diferentes que também se identificarão com a marca: saiba adequar-se também a eles.

Faça perguntas, convide seus clientes a mostrar os produtos que consumiram, comente tópicos da atualidade relevantes, monitore o que o público está falando a seu respeito. Pesquise frequentemente os termos associados ao seu e-commerce e verifique sua reputação. O feedback indireto, muitas vezes, é o mais rico em informações e ajuda na solução de problemas.

Conte com a MultiFaces Comunicação para administrar seu e-commerce e suas redes sociais!

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Categoria : Clientes , Marketing Digital , Redes Sociais

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