Dicas do que não fazer para garantir o sucesso das suas Mídias Sociais – Parte 3
Dicas do que não fazer para garantir o sucesso das suas Mídias Sociais – Parte 3
Hoje finalizamos as dicas sobre conselhos que não se deve seguir, principalmente se tratando de mídias sociais, pois muitos desses conselhos não são fundamentados e podem acabar levando suas campanhas para o fundo do poço.
7 – Desative completamente os comentários para evitar comentários negativos ou apague os comentários negativos.
Desabilitar os comentários é antissocial e não muito inteligente. As pessoas vão dizer o que querem dizer, seja na sua página no Facebook ou na linha do tempo delas. Ao permitir que elas comentem na sua área, você pode gerenciar a conversa, monitorar os comentários e responder adequadamente. Com suas respostas, você pode ajudar as pessoas a mudarem de ideia e opinião sobre sua empresa. Tenha cuidado com a exclusão de comentários negativos, também. Isso pode causar uma série de novos comentários negativos sobre o problema original, além do fato de você ter excluído os comentários. As pessoas podem acabar detestando seu marketing.
8 – As mídias sociais são completamente gratuitas.
Embora seja verdade que não existam custos para participar de uma rede social, você não pode parar por aí se quiser ter êxito com o marketing para mídias sociais. Você precisa usar o site, publicar conteúdo e se envolver com seus seguidores. Tudo isso toma o tempo das pessoas, que não é gratuito. Então, para ser eficaz em mídias sociais, você precisa investir em recursos humanos. Além disso, as empresas verdadeiramente eficazes em mídias sociais também pagam um software de análise de marketing para medir o ROI de seu marketing de mídias sociais e aprimorar suas estratégias e táticas.
9 – Você não precisa de uma estratégia para mídias sociais.
Embora você precise ser um profissional de marketing ágil para se preparar para o inesperado, também é importante ter uma estratégia. Mais especificamente, você deve saber seus objetivos em relação a seus esforços de mídias sociais e como vai trabalhar para alcançá-los. Você tem o conteúdo necessário para respaldar a publicação? Você sabe quem quer se envolver e como? Elabore um plano, identifique os materiais de apoio importantes e saiba como medir suas atividades regularmente.
Conte com a MultiFaces Comunicação para planejar e divulgar a sua campanha com sucesso nas mídias sociais.
Categoria : Marketing Digital , Social Media