Dicas do que não fazer para garantir o sucesso das suas Mídias Sociais – Parte 2
Dicas do que não fazer para garantir o sucesso das suas Mídias Sociais – Parte 2
Dando continuidade no post da semana passada vamos continuar dando dicas dos conselhos que não se deve seguir, afinal muita gente dá conselho na internet sobre o que é bom ou não, principalmente se tratando de mídias sociais, porém muitos desses conselhos não são fundamentados e podem acabar levando suas campanhas para o fundo do poço.
4 – Envie uma mensagem direta automática para todos os seus novos seguidores
Você pode agradecer pedir a eles para visitarem o seu site ou qualquer coisa, não envie uma mensagem direta (DM) automática a cada seguidor novo que você tiver. Esse tipo de mensagem é altamente impessoal e considerada spam pela maioria das pessoas. O envio de mensagens diretas, além de parecer desconsideração, faz com que você pareça um novato completo sem noção das “etiquetas” de mídias sociais.
5 – Quanto mais você publicar e em quanto mais sites estiver, melhor.
Sua simples presença em vários sites e a disseminação máxima de seu conteúdo não vai funcionar. É bom ter mais conteúdo, mas você precisa garantir que ele tenha qualidade alta, caso contrário, as pessoas vão identificar e desprezar seus próximos posts. Infelizmente, as pessoas estão ficando sobrecarregadas com cada vez mais conteúdo. Isso quer dizer que elas estão ficando mais seletivas, portanto, para ter sucesso você vai ter que ser “escolhido”.
6 – Você pode terceirizar suas mídias sociais.
As mídias sociais são uma maneira de você se comunicar com seu público, por isso elas são a sua voz. Além disso, o conteúdo das conversas também deve se basear na sua experiência no setor. Não é qualquer pessoa que pode falar sobre os desafios e tendências que seus clientes enfrentam, especialmente se você fizer parte de um nicho.
Categoria : Marketing Digital , Social Media