O poder da Mídia Exterior – parte 2 – qual o seu alcance?
O poder da Mídia Exterior – parte 2 – qual o seu alcance?
O índice de cobertura, calculado a partir de pesquisa de amostragem, permite levantar a quantidade de pessoas que foram expostas à mídia ao menos uma vez. Há pessoas que são expostas ao mesmo anúncio várias vezes, mas isso não é o importante para o cálculo de cobertura de público-alvo, mas sim a quantidade de pessoas que fazem parte do target (alvo) e a quantidade de pessoas que viram o anúncio ao menos uma vez.
A cobertura geográfica está diretamente relacionada com as localidades onde a propaganda é veiculada: bairros em uma cidade, regiões da cidade, cidades, região metropolitana, regiões de um estado, estados, regiões do país, países e continentes.
A periodicidade, intensidade de um anúncio em um determinado período, representa o número de vezes que cada indivíduo ou grupo familiar é exposto a uma mensagem publicitária, durante um determinado período de tempo.
Os cinco dos principais conceitos estratégicos que devem ser observados na análise das opções disponíveis. São eles:
- Formato: são as opções de espaço (tempo ou área espacial);
- Frequência: número de vezes que o expectador é exposto à mensagem publicitária.
- Continuidade: período de veiculação;
- Cobertura de público-alvo: percentual de pessoas que foram expostas à publicidade;
- Cobertura geográfica: localidades ou regiões atendidas pelo meio de comunicação.
Primeiro passo para se definir a cobertura do público-alvo é estabelecer escalas para diferentes níveis de cobertura.
Uma escala em três níveis:
- Baixa Cobertura (até 39%)
- Média Cobertura (entre 40% e 69%)
- Alta Cobertura (de 70% a 99%)
Em uma campanha promocional de resposta rápida, por exemplo, a alta cobertura é um fator determinante. No entanto, de acordo com o objetivo promocional, soluções de média cobertura com mais continuidade (maior período de veiculação) pode ser uma boa opção.
Aposte na Mídia Exterior e promova sua marca!
A MultiFaces Brasil oferece as melhores soluções em Mídia Exterior! Confira!
Categoria : Agile Marketing , campanhas , Clientes , Desenvolvimento Web , Diversos , Inbound Marketing , Marketing Digital , Propaganda , Publicidade , Publicidade e Marketing , Redes Sociais , SEO , Social Media , Tecnologia , Tendência WEB , Web Design