O poder da Mídia Exterior – parte 2 – qual o seu alcance?

18/02/2016 por Luan Aguirra
Sem comentário.

O poder da Mídia Exterior – parte 2 – qual o seu alcance?

midia ext 2

O poder da Mídia Exterior – parte 2 – qual o seu alcance?

O índice de cobertura, calculado a partir de pesquisa de amostragem, permite levantar a quantidade de pessoas que foram expostas à mídia ao menos uma vez. Há pessoas que são expostas ao mesmo anúncio várias vezes, mas isso não é o importante para o cálculo de cobertura de público-alvo, mas sim a quantidade de pessoas que fazem parte do target (alvo) e a quantidade de pessoas que viram o anúncio ao menos uma vez.

A cobertura geográfica está diretamente relacionada com as localidades onde a propaganda é veiculada: bairros em uma cidade, regiões da cidade, cidades, região metropolitana, regiões de um estado, estados, regiões do país, países e continentes.

A periodicidade, intensidade de um anúncio em um determinado período, representa o número de vezes que cada indivíduo ou grupo familiar é exposto a uma mensagem publicitária, durante um determinado período de tempo.

Os cinco dos principais conceitos estratégicos que devem ser observados na análise das opções disponíveis. São eles:

  • Formato: são as opções de espaço (tempo ou área espacial);
  • Frequência: número de vezes que o expectador é exposto à mensagem publicitária.
  • Continuidade: período de veiculação;
  • Cobertura de público-alvo: percentual de pessoas que foram expostas à publicidade;
  • Cobertura geográfica: localidades ou regiões atendidas pelo meio de comunicação.

Primeiro passo para se definir a cobertura do público-alvo é estabelecer escalas para diferentes níveis de cobertura.

Uma escala em três níveis:

  • Baixa Cobertura (até 39%)
  • Média Cobertura (entre 40% e 69%)
  • Alta Cobertura (de 70% a 99%)

Em uma campanha promocional de resposta rápida, por exemplo, a alta cobertura é um fator determinante. No entanto, de acordo com o objetivo promocional, soluções de média cobertura com mais continuidade (maior período de veiculação) pode ser uma boa opção.

Aposte na Mídia Exterior e promova sua marca!

A MultiFaces Brasil oferece as melhores soluções em Mídia Exterior! Confira!

Categoria : Agile Marketing , campanhas , Clientes , Desenvolvimento Web , Diversos , Inbound Marketing , Marketing Digital , Propaganda , Publicidade , Publicidade e Marketing , Redes Sociais , SEO , Social Media , Tecnologia , Tendência WEB , Web Design

Seja o primeiro a comentar “O poder da Mídia Exterior – parte 2 – qual o seu alcance?”

Copyright © 2014 - MultiFaces Social Media - Todos os direitos reservados

Empresa do Grupo MultiFaces Brasil