Estratégias para alavancar e manter o sucesso do seu negócio no segundo semestre de 2015

10/08/2015 por Luan Aguirra
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Estratégias para alavancar e manter o sucesso do seu negócio no segundo semestre de 2015

Estratégias para alavancar e manter o sucesso do seu negócio no segundo semestre de 2015

O ano de 2015 entrou no segundo semestre e esse é um bom momento para avaliar o que deu certo e o que deu errado durante o primeiro semestre do ano. Todo tipo de negócio precisa fazer essa avaliação, afinal é muito importante corrigir os erros, alinhar as estratégias e potencializar os acertos.

estratégia de marketing da sua empresa deve sempre ser melhorada, você precisa procurar por estratégias inovadoras para atrair mais pessoas, melhorar as suas conversões e vender muito mais. O marketing teve que mudar e se adaptar ao novo comportamento de compra dos consumidores e a sua empresa também deve acompanhar essas mudanças.

 

Separamos 4 coisas inteligentes para você fazer para que esse semestre seja melhor que o primeiro. Mas antes de conferir essa lista, confira alguns dados importantes que afetam o seu público-alvo e o seu mercado.

Segundo algumas pesquisas e dados coletados, foi possível comprovar que:

75% da população admite levar o celular até mesmo para o banheiro;

Os beneficiários de campanhas de e-mail marketing adquirem 28% há mais do que aqueles que não são assinantes.

56% dos proprietários de pequenas empresas não podem medir os seus resultados;

44% dos compradores online começam o processo de compra realizando uma pesquisa em algum motor de busca;

Um consumidor online é 144% mais propenso a comprar um produto ou serviço depois dele ter assistido a um vídeo;

42% dos proprietários de pequenas empresas estão preocupados em conquistar novos clientes.

Essas estatísticas podem levantar algumas preocupações para os empresários, mas também podem mostrar grandes oportunidades para o crescimento do seu negócio.

O que fazer para que o marketing do seu negócio seja um sucesso, aqui vão as 4 dicas:

O marketing é essencial para o crescimento do seu negócio, porém ele sempre deve ser repaginado e reavaliado.

  1. Tenha um site mobile: As pessoas podem levar o celular para o banheiro para terminar alguma conversa, mas também podem estar pesquisando sobre algum produto. Mas o que eles realmente irão fazer não é exatamente o ponto onde queremos chegar. É fato que estamos cada vez mais apegados aos nossos dispositivos móveis, inclusive os seus potenciais clientes. Possuir um site mobile se tornou fundamental para qualquer tipo de negócio, afinal a venda de smartphones está cada vez maior e os consumidores cada vez mais utilizam a internet para realizar compras.
  2. Crie estratégia de e-mail marketing: E-mail marketing de fato funciona! Isso não é novo, mas as estatísticas que apresentamos acima só confirma o fato de que a estratégia ainda está bem viva, mesmo que muitos artigos estejam dizendo o contrário. Peça para que os seus visitantes se inscrevam para receber atualizações ou ofereça uma oferta gratuita em troca da inscrição. Assim você pode aproveitar ao máximo o poder da estratégia no próximo ano.
  3. Fique atento à otimização: O Google está sempre mudando as suas regras. Alguns sites perdem posições nos resultados do motor de busca e não sabem por que isso aconteceu. Isso acontece porque o SEO não deve ser aplicado apenas uma vez, ele sempre deve ser atualizado, pois as regras do Google sempre estão em mudança. Se o seu site ainda não está otimizado, comece a fazer a otimização agora mesmo para que o seu site apareça em uma boa posição nos resultados de busca. Mas se o seu site já está otimizado então é importante que você fique sempre atento às atualizações do Google.
  4. Invista em uma boa estratégia de marketing: Você precisa criar valor para a sua marca para que ela seja encontrada. Você precisa investir em uma estratégia de marketing que pense nos seus clientes mobile, crie excelentes e-mails marketing, cuide da otimização do seu site e muito mais. Essa estratégia já existe e se chama Inbound Marketing, que está sendo a grande estratégia de 2015.

Porque o Inbound Marketing é a melhor estratégia de marketing para esse ano?

Não é somente para esse ano ou para o próximo semestre, pois o Inbound Marketing veio para ficar. Apesar de ser uma estratégia nova no Brasil, em outros países já se tornou essencial para o crescimento de diversas empresas.

Essa é uma estratégia de marketing inovadora, que consegue obter excelentes resultados para diferentes tipos de negócios. A melhor forma de se conquistar clientes atualmente é oferecendo conteúdo de qualidade e o Inbound Marketing também faz isso através de ebooks, postagens em blog, postagens em redes sociais, infográficos, etc.

Com conteúdo de qualidade, os seus potenciais clientes irão encontrar a sua marca, entender o problema que eles possuem e encontrar a solução que eles precisam no seu negócio. Conquistar novos clientes não será difícil se você colocar essas dicas em prática com a ajuda da MultiFaces Comunicação.

Os seus consumidores mudaram a forma de agir, portanto o seu negócio precisa se adaptar a isso para obter muito sucesso neste semestre e nos anos seguintes.

 

Categoria : Desenvolvimento Web , Marketing Digital , Publicidade e Marketing , Redes Sociais , Social Media , Tecnologia , Tendência WEB , Web Design

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